Arquivo

A maldição das drogas

Redação Lado A 27 de Julho, 2010 16h46m

COMPARTILHAR


Considero as drogas uma “maldição” que esta pairando sobre as pessoas com mais intensidade em nossa sociedade atual e simplesmente assola todas as classes, idades e locais. Não estamos encontrando um sistema que controle essa epidemia, que vem acabando com vidas que seriam brilhantes, tira o viço das pessoas, tornando-as prisioneiras sem grades que ficam acorrentadas a necessidade de fumar, cheirar e beber. Essas pobres almas estão dormentes, na ilusão que isso trará a elas algo de bom, alívio para os problemas da vida, mas nada; A droga só leva a pessoa a se odiar, por não ser forte, se sentir inferior e ter uma vida sem perspectiva, sem um futuro de sucesso.

Sou uma das pessoas que sofre com essa situação e muito, quando vejo pessoas se deixarem influenciar por indivíduos sem caráter, sem consciência, que na maioria das vezes aparecem quando as pessoas estão frágeis e se aproveitam da situação para se beneficiar financeiramente: os traficantes, que ceifam a vida de nossos jovens e acabam com nossas famílias, adoecendo-as, causando discórdias, misérias, desamor, separações e mortes. As drogas, para o usuário, só traz o mal.

Ao entrar no mundo das drogas, logo te será cobrado um preço alto, com juros e correções, e lá você ficará emaranhado.

Há dias, fiz uma pesquisa sobre locais para atendimento a dependentes químicos e, para minha triste surpresa, dificilmente se consegue vaga em instituições públicas para tratamentos dos mesmos.
Quando se consegue, o tratamento é lento, e depende totalmente da vontade do usuário, iniciando pela aceitação que está doente e querer se tratar. Se livrar dessa subvida, se livrar da maldição, dá trabalho. Aí surge a luz, a esperança, e é o primeiro passo para que ajudemos nossos filhos, amigos, ou qualquer ser humano. Devemos ajudar, acreditar nessa atitude corajosa e dar nosso apoio, da maneira que pudermos.

Sei de muitos casos de pessoas totalmente recuperadas, que tiveram suas vidas de volta, tornaram a ser pessoas felizes, úteis a sociedade e sem vícios. Mas depois de muita luta, força de vontade e de fé. São vencedores.

Me pergunto: por que com tantos exemplos terríveis, mesmo assim, as pessoas continuam a se drogar. Por que isso acontece? Talvez seja falta de amor pela vida, por si mesmo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS