Arquivo

Calouro gay do American Idol processa programa em US$ 300 milhões

Redação Lado A 28 de Julho, 2010 21h14m

COMPARTILHAR


O calouro Ian Bernardo, que participou do “American Idol” em 2006, entrou com um processo em Nova York contra a produção do programa pedindo uma indenização de 300 milhões de dólares (cerca de 540 milhões de reais), alegando que os produtores se aproveitaram de sua orientação sexual e que isso o acarretou problemas.


Em 2006, Bernardo participou do programa que já lançou grandes nomes da música mundial, como a cantora Kelly Clarkson, e na ocasião saiu da disputa em uma das eliminatórias. Contudo, sua indignação é decorrente do fato de ele alegar que os produtores do programa o orientaram na época a agir de forma mais “ultrajante” e “gay”.


Embora Ian tenha aceitado o pedido dos produtores, hoje o calouro sente-se lesado pela forma com a qual teve de se portar. Na final da edição do “American idol 2010”, diversos ex-participantes mais cômicos de todas as edições foram convidados a comparecer à platéia. Durante uma apresentação do humorista Dave Cook, Ian subiu ao palco convidado para participar da brincadeira, tomou o microfone de Dave e relevou sua real indignação para com o programa e o jurado Simon Cowell.


Para ele, a atitude a qual foi orientado a ter em 2006 fez com que perdesse incalculáveis contratos de trabalho dali por diante e que os produtores exploraram sua sexualidade. Após o final do programa, Bernardo ainda alegou que foi ameaçado por um dos produtores e pelo próprio Cowell, um dos motivos que o fez entrar com o processo judicial.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS