Arquivo

Centro Paranaense da Cidadania lança curso de liderança para Jovens Gays no Paraná

Redação Lado A 14 de Julho, 2010 22h12m

COMPARTILHAR


Centro Paranaense da Cidadania, CEPAC, lança curso para Jovens Gays no Paraná. O objetivo do projeto é formar lideranças gays entre os jovens para atuar na promoção dos direitos humanos e saúde, principalmente promovendo informações sobre AIDS e Hepatites virais, entre outras DSTs.


Segundo dados do Ministério da Saúde, a população mais jovem tem aumentado nas estimativas de infecção pelo HIV, fator que motivou a criação deste projeto pelo CEPAC. “O curso permitirá aos jovens manusear argumentos e informações em prol dos direitos humanos e, obviamente, enriquecer os conhecimentos pessoais de cada aluno”, declara Karlesy Stamm, coordenadora do projeto.


O curso terá início no próximo sábado, dia 17 de julho e terá duração de cinco meses. Ele será dividido em cinco módulos teóricos e práticos que possibilitarão aos participantes o conhecimento e o domínio sobre questões relativas à prevenção, direitos humanos, liderança juvenil, sexualidade humana, direitos, controle social e comunicação, além de oficinas de relacionamento humano e auto-estima.


O Centro Paranaense da Cidadania vem há cinco anos atuando na promoção do acesso à saúde e educação, entre outros projetos. Um dos projetos de destaque são as oficinas de anti-bullying dentro das escolas estaduais da capital paranaense, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Curitiba e o programa saúde e prevenção nas escolas. A iniciativa visa diminuir ataques sociais aos jovens pela internet ou escolas.


O curso “Juventude em Ação” iniciará neste sábado, 17 de julho, às 19 horas, na sede da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT e é grautito.


Mais informações:
Igor Francisco – Centro Paranaense da Cidadania
(41) 3222 3999
presidencia@cepac.org.br ou www.cepac.org.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS