Arquivo

Curta metragem com temática gay é o grande vencedor do Festival de Paulínia 2010

Redação Lado A 23 de Julho, 2010 21h08m

COMPARTILHAR


A terceira edição do Festival de Paulínia, em São Paulo, serviu, além de apresentar ótimas produções nacionais, para consagrar a premiação como uma das mais notórias no país. “A seleção de curtas-metragens – Ensolarado, Eu Não Quero Voltar Sozinho – e de documentários – Leite e Ferro, Uma Noite em 67 (grande esquecido da premiação) – conseguiu pontos altíssimos”, disse Marco Tomazzoni ao site Último Segundo.


Dentre as grandes premiações, na categoria de curtas foi Eu Não Quero Voltar Sozinho, de 15 minutos, com roteiro abordando a realidade homossexual, que chamou a atenção do júri. A história narra a grande mudança na vida de um adolescente cego que se descobre apaixonado por um novo colega de classe, em uma escola de alto padrão de São Paulo.


Dirigido por Daniel Ribeiro, um jovem de 28 anos, diretor de Café com Leite, que levou o prêmio Urso de Cristal em Berlim, o curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho arrematou quatro prêmios importantes da noite nos segmentos em que concorreu. Entre os prêmios, a produção levou os prêmios pelo júri, público e crítica.


Em relação aos prêmios conquistados, Ribeiro disse “é meio irônico, esse filme é gay e estou levando um monte de meninas para casa”, segundo o site Último Segundo. Confira no link abaixo o trailer do curta-metragem.


http://www.youtube.com/watch?v=9exT3nIRfAY

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS