Arquivo

Governo espanhol multa emissora de televisão por transmitir anúncio homofóbico

Redação Lado A 07 de Julho, 2010 20h55m

COMPARTILHAR


O ministério espanhol da Indústria, Turismo e Comércio multou a emissora de televisão Intereconomía devido a um anúncio homofóbico veiculado pela mesma. O comercial gerou grande polêmica por promover o orgulho das pessoas “normais”, em contraponto ao dia do orgulho gay.


O anúncio produzido pela própria emissora sugeria que os heterossexuais comemorassem os 364 dias do ano como os dias do orgulho das pessoas “normais”. Outro ponto que chocou no material antigay foram os argumentos utilizados nos anúncios como o matrimonio ser apenas entre homens e mulheres, questionando no final a união gay.


Em outro momento, era mostrado ao telespectador imagens da Parada da Diversidade espanhola com as perguntas “é essa a sociedade que quer?”, “é esse o exemplo que você quer dar ao seu filho?” e indagava aos gays com o questionamento “orgulhosos de quê?”.


A Espanha, um dos países com as leis civis mais avançadas do mundo quando a questão é assegurar os direitos LGBT, imediatamente entrou com um processo contra a emissora. A Intereconomia foi multada em 100 mil euros, o equivalente a cerca de 280 mil reais por veicular mais de 270 vezes o anúncio homofóbico.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS