Arquivo

Governo Federal se manifesta a respeito da morte de menino gay no mês passado

Redação Lado A 23 de Julho, 2010 21h02m

COMPARTILHAR



Nota Pública da SDH/PR
Data: 22/07/2010

Sobre o assassinato do adolescente Alexandre Ivo Rajão

O adolescente Alexandre Ivo Rajão, de 14 anos, foi assassinado com requintes de crueldade no último dia 23 de junho. Seu corpo foi encontrado num terreno baldio, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, com diversas lesões corporais, rosto desfigurado e traços de enforcamento, características de crimes de ódio.

Tal brutalidade é reflexo da violência e da intolerância que persistem na sociedade, resultante do preconceito e da discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero.

A Secretaria de Direitos Humanos repudia toda e qualquer forma de violência e de discriminação contra a população LGBT e infanto-juvenil, pois é incompatível com a construção de uma sociedade mais justa, com equidade e respeito à diversidade.

Também se compromete a acompanhar de perto o trabalho de investigação até a completa e rigorosa apuração dos fatos, bem como a responsabilização judicial de todos os envolvidos.

Brasília, 20 de julho de 2010

Lena Peres                                                                                Subsecretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos

Carmen Oliveira
Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS