Arquivo

Jovens fazem piquenique pela Diversidade no Parque Barigui em Curitiba

Redação Lado A 27 de Julho, 2010 20h25m

COMPARTILHAR


No último domingo, dia 25, mais de 40 jovens se reuniram em Curitiba para o primeiro “Pink Nique da diversidade”, organizado pela Aliança Jovem – jovens organizados da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT. O objetivo do encontro foi possibilitar uma visibilidade positiva à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da cidade. Vários participantes vieram de cidades vizinhas apenas para o evento.


A idéia era tirar o pessoal das boates e reunir à luz do dia. “É muito importante demonstrar para a sociedade que nós estamos inseridos em todos os ambientes e, como cidadãos e cidadãs, temos o direito de utilizar de locais públicos assim como os heterossexuais fazem”, relata Alberto Alexandre, coordenador da Aliança Jovem.


O encontro passará a ser mensal e será realizado sempre no Parque Barigui, tradicional cartão postal curitibano e ponto de encontro de jovens aos domingos. Entre as atividades do encontro, estão jogos de vôlei, futebol, andar de patins e muita diversão, além de lanche. Quem quiser participar, pode entrar em contato com a organização pelo telefone (41) 3222 3999 – ramal 29, para saber as próximas datas do evento.

Foto: Karin van der Broocke

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS