Arquivo

Portugal terá seu primeiro time gay de rugby

Redação Lado A 30 de Julho, 2010 21h50m

COMPARTILHAR


O time gay de rugby intitulado “Dark Horses” nasceu da iniciativa do ex-jogador de rugby universitário que atende apenas por Filipe, e atual treinador do time. Filipe declarou à imprensa portuguesa que a ideia de criar uma equipe de rugby formada por maioria de homossexuais foi devido ao fato de o esporte ser por si só homofóbico.


De acordo com Filipe, a maioria dos jogadores não se sentia à vontade em times que imperava a homofobia, mas que isso não os afastou do esporte. Essa foi uma das razões que levaram o ex-jogador a criar o time. “Esse é um projeto desportivo que não discrimina ninguém. Não importa a orientação sexual, a cor de pele ou se vive sozinho, com a mãe ou com o gato”, declarou.


Filipe ainda garante que o projeto de criar um grupo em sua maioria gay não é uma forma de manifestação, mas apenas de dar mais uma opção de time aos jogadores. “A nossa equipe reponde aos gays ou bissexuais que se sentem discriminados nas outras equipes, mas é um projeto lúdico e desportivo, não sexual. Embora seja para pessoas que convivem bem com o seu corpo e a sua sexualidade”, declarou ao site português Time Out.


A equipe, que possui um homem casado e um jovem de 18 anos que tem namorada, será oficialmente lançada neste final de semana no Pitch Beach, um campeonato que se vai prolongar até domingo com jogos nos estágios de Praia de Carcavelos e Nacional.


Embora a maioria da equipe seja formada por jogadores amadores, a Dark Horses está treinando para poder competir no Union Cup, o campeonato profissional da Europa que será realizado em 2011. “Estamos todos em pé de igualdade, mesmo que uns tenham mais experiência ou físico robusto”, esclareceu o treinador ao site português.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS