Arquivo

Ator que viveu Power Ranger azul assume sua homossexualidade

Redação Lado A 26 de Agosto, 2010 20h52m

COMPARTILHAR


O ator americano David Yost que interpretou o Power Ranger azul na década de noventa, na versão americana da série japonesa, assumiu esta semana sua homossexualidade. Em entrevista concedida durante o Anime Festival Orlando 2010, um evento para fãs de animação japonesa, Yost revelou sua orientação sexual para o mundo.


Durante a entrevista, o ex-Ranger fez declarações polêmicas afirmando que ter sido vítima de assédio e repressões durante os quatro anos em que esteve participando da série. Yost comentou ainda que, na época, chegou a participar de uma terapia “anti-homossexual” oferecida por uma igreja americana.


Deixando a série Power Rangers em 1996, David Yost participou de campanhas contra a homofobia e lecionou literatura em uma universidade em Iowa. Como ator, Yost foi recentemente um dos nomes confirmados para participar do filme ‘´Who Ever Told You It Was Okay To Dream Anyway?´’, que deve começar a ser rodado em breve nos Estados Unidos.


A série juvenil dos Estados Unidos, Power Rangers, marcou a infância de inúmeras crianças brasileiras. Chegando ao Brasil em 1994, com sua primeira temporada, se prolongou por mais alguns anos sendo transmitira pela Rede Globo nas manhãs da Tv Colosso, Angel Mix e Tv Globinho e recebeu diversas versões ao longo dos anos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS