Arquivo

Banco do Brasil abre financiamento imobiliário para casais gays

Redação Lado A 30 de Agosto, 2010 21h55m

COMPARTILHAR


Com o crescente número de casais gays no Brasil, a demanda por financiamentos da casa própria procurada por esse nicho de mercado vem aumentando no país. Após grandes bancos como Itaú-Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal terem aderido ao financiamento de imóveis para casais do mesmo sexo, foi a vez do Banco do Brasil fazer reformulações para atender a esse público.


“Antes, os empréstimos só eram concedidos para heterossexuais casados ou em união estável. Constatamos a necessidade e mudamos algumas regras para tornar possível a entrada de casais do mesmo sexo”, disse José Henrique Silva, gerente-executivo de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil. Silva acredita que até o final de 2010 cerca de 500 operações serão efetivadas, gerando uma receita de aproximadamente R$ 60 milhões.


Segundo João Martins Falcar, gerente-executivo de Empréstimo e Financiamento do Banco do Brasil, o programa “Minha Casa, Minha Vida” já permitia composição de renda entre pessoas do mesmo sexo. “Já temos umas oito mil unidades negociadas”, declarou ao jornal Diário de Pernambuco.


Desta forma, o casal que procurar o crédito do Banco do Brasil deverá passar pelo mesmo processo burocrático o qual passam casais heterossexuais para financiar um imóvel como comprovação de renda e capacidade financeira. O gerente-executivo do BB ainda garantiu que a comprovação de união homoafetiva poderá ser feita apenas “de forma verbal e rápida”, conforme garantiu em entrevista ao jornal pernambucano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS