Arquivo

Companhia americana de balé clássico formado por homens travestidos se apresenta em São Paulo

Redação Lado A 27 de Agosto, 2010 19h10m

COMPARTILHAR


Com um toque de humor inserido em uma arte de dança clássica, a companhia americana Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, se apresenta no Brasil. Com um espetáculo formado por 16 homens com maquiagem forte e vestindo tutu (pronuncia-se “titi”, roupa usada por bailarinas), a promessa é surpreender o público. Ao ver as bailarinas, robustas e desajeitadas, logo se espera um espetáculo cômico. E de fato, é. No entanto, o corpo de balé da Les Ballets Trockadero é formado por dançarinos experientes de uma companhia existente desde 1976. Em meio aos tropeços e trombadas das “bailarinas”, a apresentação discorre sob técnicas precisas do balé clássico.


Para o espetáculo serão apresentados trechos das peças Les Sylphides, La Vivandière e As Bodas de Raymonda. Em curta turnê no Brasil, o grupo se apresentou em dois dias no Rio de Janeiro e se apresentará de sexta-feira, 27 de agosto, a domingo, 29, em São Paulo.


Criada na década de 70, nos Estados Unidos, a companhia Les Ballets Trockadero de Monte Carlo nasceu à margem do circuito da Broadway. Com o intuito de apresentar um espetáculo clássico diferente, com técnicas do balé clássico e humor teatral, a companhia é caracterizada por seu elenco exclusivamente masculino.


Apresentando-se em mais de 30 países, a Les Ballet Trockadero de Monte Carlo já foi tema de documentários como “The South Bank Show”, da Inglaterra, e “The Egg”, da PBS. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 120 reais. Mais informações sobre as apresentações pelo telefone (11) 4003-1212.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS