Arquivo

Ex-deputado cassado declara guerra à comunidade LGBT

Redação Lado A 27 de Agosto, 2010 21h47m

COMPARTILHAR


O ex-deputado Walter Brito Neto, do PRP, declarou guerra à comunidade LGBT. Neto não poupa esforços para sua luta contra os direitos dos homossexuais. O ex-deputado alegou nessa quarta-feira, dia 26 de agosto, que a comunidade gay tem se organizado de forma ameaçadora e que seus projetos são um grande risco para a sociedade brasileira.


Walter Brito, quem teve seu mandato cassado pelo TSE e o Supremo Tribunal Federal em 2008, nessa quarta-feira, ainda desafiou o candidato Luiz Couto, do PT, a falar abertamente sobre sua opinião em relação ao casamento e adoção por casais do mesmo sexo. Segundo o ex-deputado, Couto, que é padre, seria a favor dos direitos LGBT.


O ex-parlamentar, inimigo número 3 do movimento gay no Brasil, por lista elaborada pela Lado A, acusa Rômulo Gouveia, do PSDB, de liberar recursos para ONGs que trabalham a favor dos homossexuais no país. Walter Brito Neto ergueu a bandeira contra a comunidade homossexual, tornando esse seu principal mote para sua candidatura a deputado federal.


O programa eleitoral, gravado por Neto, vai ao ar em seu horário gratuito em Pernambuco, neste sábado, 28 de agosto. Segundo o site paraibano “PB Agora”, durante a gravação, o deputado cassado ataca a imagem de Rômulo Gouvêa e chama Luiz Couto para se pronunciar publicamente e se promove com a homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS