Arquivo

GGB anuncia que irá pichar suástica em placa com nome de rua em homenagem a jornalista homofóbico

Redação Lado A 03 de Agosto, 2010 19h37m

COMPARTILHAR


Recentemente, o vereador Pedro Godinho, do PMDB, criou um projeto de lei e apresentou à Câmara Municiapl de Salvador pedindo que o jornalista assumidamente homofóbico, José Augusto Bernet, recebesse como homenagem após sua morte uma rua com seu nome. Bernet, enquanto trabalhava como jornalista em um dos jornais de maior circulação do estado, publicava declarações antigays como: “mantenha Salvador limpa, mate um veador por dia” e “matar veado não é homicídio, é caçada”, segundo o Grupo Gay da Bahia e teve a homenagem aprovada pelos vereadores da cidade.


A neta do jornalista, Paula Bernet, chegou a enviar um pedido de desculpas aos gays baianos para o Grupo Gay da Bahia e declarou que a homenagem ao seu avô não deveria ser rechaçada apenas por uma “militância às avessas” que manteve em sua vida. O vereador que fez a proposta de homenagem diz não ver motivo para voltar atrás na decisão.


Contudo, o Grupo Gay da Bahia deu um ultimato às autoridades, alertando que caso o projeto de homenagear um homofóbico assumido não seja revogado até a próxima Parada da Diversidade em Salvador, no próximo dia 12 de setembro, a placa com nome do jornalista será pichada com o símbolo da suástica, símbolo nazista.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS