Arquivo

Google, IBM e outras gigantes são umas das empresas mais Gay Friendly do mundo

Redação Lado A 11 de Agosto, 2010 20h55m

COMPARTILHAR


A câmara internacional de comércio gay, a International Gay and Lesbian Chamber of Commerce (IGLCC), divulgou nesta semana uma lista das empresas mais Gay Friendly – simpatizante aos gays – do mundo dos negócios. A segunda edição do estudo conta com novidades em relação às integrantes, como a gigante Google.

O “Índice de Igualdade de Negócios Internacionais” (International Business Equality Index) mede o desempenho das empresas multinacionais em relação à diversidade e inclusão de profissionais homoafetivos em seus escritórios. Dentro os destaques das empresas de maior contribuição para a causa estão a IBM, BT Group, Morgan Stanley e Cisco Systems. Já a Google figura entre o “Top 5” do ano passado.

O presidente da International Gay and Lesbian Chamber of Commerce, Pacal Lépine, afirmou que em 2010 as empresas que se declararam gay friendly subiu mais de 100% em relação ao número do ano anterior. Isso tudo é reflexo do crescente mercado gay, uma vez que as empresas que figuram na lista somam sozinhas participações de mercado acima de US$ 1 trilhão de dólares.


A lista completa das Empresas Mais Gay Friendly do Mundo está disponível no site oficial da IGLCC: http://www.iglcc.org

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS