Arquivo

I Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual CLOSE abre inscrições

Redação Lado A 18 de Agosto, 2010 17h53m

COMPARTILHAR


O “Close” –  Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual é uma iniciativa do grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade –, de Porto Alegre, que tem a finalidade de promover a cultura e debates relacionados à comunidade LGBT. Com o apoio do Ministério da Saúde, o “Close” pretende promover o encontro de materiais de artistas, amantes e profissionais do cinema de todo o Brasil ligados à área da saúde e sexualidade.

O nome do festival também não foi escolhido à toa. Para o mundo do cinema, “close” é um plano de imagem o qual fica apenas visível na tela o rosto dos personagens. Por outro lado, “dar close” é uma expressão muito utilizada entre o meio LGBT que significa quando a pessoa quer “aparecer” em meio às outras em algum ambiente social.

O festival acontecerá entre os dias 21 e 24 de outubro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os interessados em saber como faz para participar, devem entrar no site www.somos.org.br/close e se informarem sobre as inscrições.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS