Arquivo

Irmãos acusados de rede de prostituição de travestis são presos em Curitiba

Redação Lado A 26 de Agosto, 2010 20h43m

COMPARTILHAR


Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, acusados de gerenciar rede de prostituição no Centro de Curitiba. Segundo a polícia, Kemps Vieira Guerra, de 22 anos, e Kelso Vieira Guerra, de 21, mantinham quatro pontos de prostituição de travestis na cidade, além de cobrar “pedágio” e comissão dos programas.


De acordo com o superintendente Adolfo Rosevicz, “eles são acusados de tráfico de drogas, extorsão, rufianismo e de serem envolvidos em alguns homicídios”, disse à rádio Banda B. Os irmãos ainda possuem quatro apartamentos, um na Rua João Negrão e três na Rua Monsenhor Celso, ambos no Centro da cidade. Embora acusados de manter entre 25 e 30 travestis em casa imóvel, sob cobrança de R$30 ao dia, um dos irmãos declarou apenas manter os locais como “pensionatos” às jovens.


A cabeleireira Marcela Aguiar, de 23, alega que ainda não fazendo programa, ao passar por uma das ruas foi abordada por Kemps para cobrar “pedágio” do ponto. “Eu sou cabeleireira, não me prostituto, mas uma vez ele (Kemps) me viu na rua e quis cobrar o pedágio de mim, meu esposo ficou furioso e eles começaram a brigar. Depois ele descobriu onde a gente morava, ficava ameaçando e eu até tive que me mudar. Aí, ontem de noite eu e o meu marido estávamos andando no Centro e ele jogou o carro pra cima da gente”, disse a transexual Marcela à rádio.


Após ouvir nesta quinta-feira, 26 de agosto, 40 pessoas que se apresentaram como vítimas dos irmãos Guerra, a polícia afirmou que os dois traziam travestis de diversos estados brasileiros e as obrigava a se prostituir. Segundo a cabeleireira, os irmãos Guerra traziam travestis do Mato Grosso, principalmente da cidade de Corumbá.


Os rapazes foram presos e junto com eles foram encontrados aparelhos eletrônicos e a quantia de R$ 3 mil reais em dinheiro. Kemps Guerra afirmou que o dinheiro era para pagar a prestação de um carro o qual havia comprado. A polícia agora irá investigar a origem do dinheiro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS