Arquivo

Marvel aposta em seu primeiro herói gay

Redação Lado A 24 de Agosto, 2010 22h26m

COMPARTILHAR


A maior editora de histórias em quadrinhos do mundo, a americana Marvel Comics, agora propriedade do grupo Disney, anunciou esta semana que irá apostar em seu primeiro super-herói assumidamente homossexual. A editora que lançou os extremamente famosos Super Homem, Batman e Homem Aranha, desta vez irá investir em Estrela Polar, integrante do grupo Tropa Alta, uma espécie de X-Men que vive no Canadá.


O super-herói homossexual é um jovem mutante criado pelo ilustrador John Byrne, em 1979. John permaneceu na equipe da Marvel por mais alguns anos, mas ao sair da empresa, na década de 80, viu seu personagem ser definido pela editora como um “elfo” e não homossexual. Os próprios leitores se revoltaram com a atitude da Marvel que, por sua vez, fez com que Estrela Polar assumisse sua homossexualidade mais tarde.


Após o “outing” de seu personagem, Polar acabou agindo quase como um militante das causas gays, assumindo seu orgulho de ser quem era. Um dos pontos mais interessantes da aposta da editora de HQs, é que o roteiro de Estrela Polar será criado pelo roteirista Jim McCann, quem também é assumidamente gay.


Não se sabe ainda se o super-herói terá algum contato com seu então namorado, o mutante Colossus, de X-Men. Contudo, embora a revista seja lançada em forma de one-shot (edição especial), os executivos na Marvel afirmaram que se seu desempenho em vendas for satisfatório o personagem poderá ganhar edições mensais e entrar para o casting de super-heróis fixos da companhia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS