Arquivo

Nova temporada de “Malhação” não terá personagens gays

Redação Lado A 23 de Agosto, 2010 22h02m

COMPARTILHAR


A série diária destinada ao público adolescente da TV Globo, Malhação, dará início a uma nova temporada no fim de tarde de hoje, 23 de agosto. Realizada há 15 anos pela emissora carioca, a séria sempre teve um histórico de grandes índices de audiência com o público jovem. Um dos atrativos das tramas é a abordagem de questões com determinada polêmica ou tabus para este público que sai da fase infantil.


A nova temporada do programa terá foco em questões de discriminações, principalmente as de classes sociais. Com intenção de retomar os bons índices de audiências, o dramaturgo Emanuel Jacobina foi quem assumiu essa tarefa. Entrevistado pelo jornal Extra, Jacobina confirmou sua contribuição e respondendo ao questionamento do jornal afirmou que a trama não contará com um personagem gay. “Não programei nenhum personagem com essa característica para o começo da história, mas isso não quer dizer que não possa aparecer”, declarou Emanuel Jacobina em entrevista ao jornal Extra.


“Malhação”, ao longo de seus 15 anos no ar, em poucas ocasiões a série abordou abertamente o tema em relação à homossexualidade. No ano 2000, o ator Erik Marmo encarnou um homossexual na pele de Sócrates. Este ano o ator William Barbier interpretou “Ale”, um jovem que sofreu com uma suspeita de que fosse gay e que em meados na trama iniciou um namoro com uma menina da escola e se descobriu assexuado.


A série “Malhação”, da rede Globo, vai ao ar de segunda a sexta a partir das 17h20. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS