Arquivo

Outdoor de igreja gay é atacado por vândalos no Rio de Janeiro

Redação Lado A 25 de Agosto, 2010 21h30m

COMPARTILHAR


Um outdoor da Igreja Cristã Contemporânea, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de vândalos nesta terça-feira, dia 24 de agosto. O material que amanheceu com papéis em branco cobrindo as frases “Casamento gay sim! Porque contra o amor não há lei (Gálatas 5,22-23)”, faz parte de uma série de anúncios espalhados pela cidade em apoio a Parada Gay carioca que será realizada no próximo dia 10 de outubro.


Com a veiculação iniciada no final de semana, a ação dos vândalos só foi notada ontem pelo pastor Marcos Gladstone. Para ele, o ato é um “atentado deliberado e sistemático contra a liberdade de consciência e expressão […] A igreja não foge à luta e vem a público manifestar seu repúdio a esta manifestação obscura, covarde e tosca de homofobia e discriminação”, disse em comunicado.


A série de outdoors pela cidade é para comemorar o aniversário da Igreja, que conta com quatro sedes, uma delas em Minas Gerais, contando no total de mais de 800 fiéis. No dia 7 de setembro, quando a Igreja faz aniversário de 4 anos, haverá uma cerimônia de casamento entre duas mulheres que atuam na igreja. Gladstone, que é pastor da igreja, mantém união estável com o também pastor Fábio Inácio, com quem fundou a da Igreja Cristã Contemporânea.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS