Arquivo

Suicídio: morre menino gay na Califórnia de apenas 13 anos após dez dias na UTI

Redação Lado A 29 de Setembro, 2010 23h15m

COMPARTILHAR


Seth Walsh, de apenas 13 anos, faleceu nesta segunda-feira, depois de nove dias na Unidade de Tratamento Intensivo em um hospital de Bakersfield, na Califórnia. Ele sucumbiu após tentar o suicídio por enforcamento no quintal de sua casa, em 19 de setembro, em razão da perseguição e assédio que sofria na escola onde estudava, por ser homossexual.


A morte chocou a pequena cidade de Tehachapi onde Seth morava e estudava, na Jacobsen Middle School. O chefe da polícia local Jeff Kermode decidiu não investigar a morte e afirmou que as crianças choravam ao saber que o amigo tentou se matar por causa de suas brincadeiras. Ele também aponta que a escola não protegeu o aluno como deveria. Até os seus perseguidores não imaginavam que a história poderia acabar em tragédia.

Parentes e amigos lançaram vídeos de apoio ao menino no You Tube. A história do rapaz é apenas mais uma entre as tragédias criadas pelo preconceito e a discriminação contra homossexuais. O funeral de Seth está marcado para esta sexta-feira, e deve ter cobertura da mídia americana.














Assista ao vídeo emocionante abaixo (em inglês):









Legendas:


Seth Welsh – a melhor pessoa que conheci
Ele foi molestado e perseguido e agora está no hospital… Este rosto está sofrendo por causa do bullying, nunca diga algo mal novamente!! Preste atenção no que você fala!!!

Meu melhor amigo, meu irmão, nos conhecemos desde que tínhamos 0! Eu o amo e sinto muita saudade. Ele é meu melhor companheiro e cada oração conta, vamos orar.

Que maravilha esta foto, ele está tão feliz e eu sei que ele vai voltar. Pense positivo e ore, ele vai se levantar e estar por aqui correndo em breve 🙂 Acabe com o Bulling. Todos oremos, ele vai acordar, nós sabemos disso : )

Vamos pensar positivo e não cometer os mesmos erros, nunca mais pratique o bullying de novo. Nós te amamos!!!


“A vida não é medida pelo número de vezes que você respira, mas pelo número de momentos que tiram o seu fôlego”


Nota do editor: Não noticiamos suicídios, para não incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Este caso foi noticiado em razão da notoriedade do assunto na mídia dos EUA.


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS