Arquivo

TRE-SP nega pedido para proibir beijo gay do PSOL feito por candidato do PTB

Redação Lado A 02 de Setembro, 2010 20h12m

COMPARTILHAR


O Juiz Auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) Antonio Carlos Mathias Coltro indeferiu o pedido apresentado pelo candidato a deputado estadual do PTB, Waldir Agnello, para retirar do ar a propaganda eleitoral do candidato a governador do Estado, Paulo Búfalo, do PSOL, que exibia um beijo gay. Para o deputado que fez o pedido, o beijo condiz com os “bons padrões da moralidade” e não configuram propostas políticas.
 
“Queiram ou não alguns, o fato é que em razão do previsto na Constituição Federal de 1988 e as circunstâncias pelas quais são atingidas a sociedade e os costumes, acabam por não permitir restrições de ordem sexual em relação a situações variadas, sendo que se o acórdão invocado não alude a situação igual à trazida nos autos, serve ele como exemplo e reforço ao quanto aqui se decide, acrescendo considerar que a própria televisão, em filmes e novelas, vem, também, apresentando realidade consoante a objeto da publicidade veiculada pelos representados, restando àqueles que com tanto não se conformam, desligar a televisão ou impedir que seus filhos – se esta for a preocupação -, assistam a este ou aquele programa, inclusive o eleitoral, se assim entender-se apropriado”, afirmou o juiz Antonio Carlos Mathias Coltro, ao negar o pedido.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS