Arquivo

Casal de namorados é agredido em festa da USP

Redação Lado A 26 de Outubro, 2010 17h43m

COMPARTILHAR


O estudante Henrique Andrade, 21 anos, que cursa o terceiro ano de Biologia na USP e seu namorado foram agredidos na ultima sexta-feira com socos e pontapés no evento Outubro ou Nada, com o tema Mil e Uma Noites promovido pela Associação Atlética da Escola de Comunicação e Artes (ECA) em uma mansão no bairro do Morumbi, em São Paulo. Os dois estavam abraçados quando foram atacados por bebidas jogadas pelo bando e sofreram violência física e verbal.


Segundo o rapaz que iria registrar queixa nesta terça-feira, a segurança da festa não reagiu à agressão e só interveio depois que outros participantes da festa cobraram uma ação. Após expulsos os rapazes ainda xingaram o casal que não teve ferimentos graves mas que afirma que a agressão os feriu profundamente moralmente.


O Centro acadêmico de Biologia da USP divulgou nota repudiando o episódio e pediu a criminalização da homofobia no Brasil. “É extremamente penoso constatar que continuamos vivendo em uma sociedade repleta de preconceitos e intolerância. Em um momento como esse, é fundamental que a comunidade de estudantes, professores e funcionários da universidade, bem como suas entidades representativas, exponham suas posições, organizem debates e façam atos para repudiar a homofobia e defender uma sociedade tolerante que respeite a livre orientação sexual e identidade de gênero”, afirma o grupo, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da USP.


Estudantes e grupos de estudos sobre a homossexualidade e questões de gênero da USP prometem debater o ocorrido e criar estratégias para minimizar atos de preconceito contra homossexuais na maior instituição de ensino do país.

Em abril deste ano, um jornal dos alunos de Farmácia da USP chegou a oferecer convites de uma festa para quem jogasse excrementos em homossexuais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS