Arquivo

Menos da metade dos norte americanos são contra a legalização do casamento gay

Redação Lado A 07 de Outubro, 2010 20h59m

COMPARTILHAR


Uma pesquisa do Pew Research Centre divulgada ontem aponta que menos da metade dos norte americanos são contra a legalização do casamento gay. O instituto pesquisa o assunto desde 1995 e esta foi a primeira vez que a pesquisa aponta uma rejeição menor do que 50%.


A pesquisa foi conduzida entre julho e setembro e indicou que apenas 48% da população é contra a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo. No ano passado, o índice encontrado foi de 54%.


O estudo apontou ainda que o resultado varia de acordo com idade, linha política e raça. Para os nascidos depois de 1980, a aceitação é de 53%. Já para os nascidos de 1928 a 1945, somente 29% se mostraram favoráveis. 53% dos democratas apóiam a legalização da matéria, enquanto entre os republicanos a aceitação cai para 24%.


A liberação do serviço militar para os homossexuais também foi alvo da pesquisa, que apontou que 60% apoiavam que os LGBT poderiam servir livremente nas Forças Armadas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS