Arquivo

Papa é recebido por beijos gays em visita a Barcelona

Redação Lado A 08 de Novembro, 2010 16h31m

COMPARTILHAR


Conforme prometido no Facebook, os gays espanhóis receberam o pontífice católico em Barcelona com diversos beijos gays. Enquanto o veículo papamóvel passava pela praça da Catedral de Barcelona rumo ao templo da Sagrada Família, agora Basílica, gays e lésbicas se misturavam aos fiéis e lascavam beijos por todos os lados. Os manifestantes ainda chamavam o Papa de pederasta. Aproximadamente 100 casais participaram da manifestação que ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo.


Na igreja da Sagrada Família, Bento 16 criticou as leis espanholas que permitem o aborto e a união de homossexuais e defendeu o casamento como algo sagrado e exclusivo aos heterossexuais e falou sobre o direito à vida. “O amor indissolúvel de um homem e uma mulher é o marco eficaz e o fundamento da vida humana”, afirmou o papa. A visita foi avaliada como “morna” pela imprensa espanhola.




Veja um vídeo feito por um brasileiro:








 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS