Arquivo

Hotel na Inglaterra é processado por impedir casal gay de dividir quarto

Redação Lado A 08 de Dezembro, 2010 14h57m

COMPARTILHAR


Os donos de um hotel litorâneo em Cornwall, na Inglaterra, estão sendo processados por Martin Hall e Steven Preddy, que vivem em união civil, por terem diso impedidos de dividirem um quarto no Chymorvah Private Hotel. Os proprietários do casarão, Peter e Hazelmary Bull, que são cristãos, impediram que os hóspedes dormissem juntos em 2008.

Apesar do anúncio claro no site do hotel de que somente heterossexuais casados podem dividir um quarto, os dois homens de Bristol tentaram se hospedar no local após uma organização de direitos gays ligar e avisar que a política do estabelecimento era contra as leis inglesas e pregava a discriminação. Eles pedem 5 mil libras, 12 mil reais, de indenização por discriminação com base na orientação sexual.

Os proprietários do hotel se defendem afirmando que a proibição é válida para casais héteros não casados e a defesa deles está sendo financiada por uma instituição cristã. Mike Judge, do Christian Institute, defendeu o casal: “Este caso é sobre liberdade de consciência. A hospedaria é a casa da família Bull. Eles tem direitos, e eles não deveriam ser obrigados a agir contra seus preceitos religiosos sinceros sob seu próprio teto”. E ainda: “A hospedaria deles não é a única na região, há vários quartos para todos os tipos de opinião. Este casal cristão está sento colocado em julgamento por sua crença. Leis de igualdade estão sendo usadas como espada, ao invés de escudo”, disse o religioso.

O caso será apresentado na Corte de Bristol na próxima segunda e o resultado deve sair depois de dois dias. A Inglaterra não reconhece o casamento gay, apenas a parceria civil entre pessoas do mesmo sexo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS