Arquivo

E o futuro?

Redação Lado A 11 de Janeiro, 2011 20h17m

COMPARTILHAR


Só a Deus pertence. Esse é um dito popular muito usado quando alguém está ansioso demais para saber o que vem pela frente. Mas se o futuro só pertence a Deus, o que diabos estamos fazendo aqui na Terra? Somos marionetes do todo poderoso? Não. Acho que temos o direito e o dever de correr atrás dos nossos sonhos. De melhorar, crescer. Tudo que fica estagnado é ultrapassado, fica obsoleto!


O que você quer para 2011? Por acaso não é a mesma coisa que você quis para 2010 e para todos os anos anteriores? Se não conseguiu o que queria até agora, será que desejas uma coisa impossível? Aliás, o que é impossível?


Sei que fiz muitas perguntas aí acima, mas a vida é feita delas. De suposições, desejos, erros e acertos. O meu intuito aqui ao fazer esses questionamentos é que você consiga perceber que é preciso se questionar. Por mais que usemos a desculpa de que Deus sabe de tudo. E de que tudo acontece quando tem que acontecer… Não podemos simplesmente sentar e esperar que no dêem aquela promoção no trabalho. Que aquele homem dos sonhos caia no nosso colo enquanto assistimos a algum programa dominical no sofá da sala. Que a casa própria surja no meio do caminho entre o trabalho e a faculdade. É preciso semear. Desejar sim, mas agir é mais importante.


Trabalhe. Lute. Corra atrás. Esperança é uma coisa. Ficar acomodado é outra.

Temos naturalmente um instinto que rejeita mudanças e nos faz querer que tudo seja como de costume. Tenha coragem, mude o que te incomoda em você e ao seu redor. Temos a sorte de poder recomeçar nossa história a cada virada de ano. Pense positivo e faça o que pensa. Se cometer um engano, não se condene. Sorria. Peça perdão. Tente consertar seu erro. Alguns são irreversíveis. Se não conseguir, veja pelo lado bom, pelo menos tentou. E terá inúmeras chances de tentar novamente. O que não pode é desistir. Por mais que o objetivo pareça impossível. Vá estabelecendo metas para alcançá-lo! E fique contente. Celebre cada etapa conquistada!
 
O futuro pode pertencer a Deus, mas o caminho até lá quem cumpre é você. Boa sorte em 2011. Saúde, amor, amor próprio e felicidade! É o que desejo a ti e a mim mesmo!


Visite o Blog do Leandro: http://doqueosgaysgostam.wordpress.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS