Arquivo

Justiça britânica condena hotel que recusou casal gay

Redação Lado A 19 de Janeiro, 2011 15h46m

COMPARTILHAR


Em 2008, um casal gay tentou se hospedar no “The Chymorvah House”, administrado por um casal de religiosos que em seu site diziam que não aceitavam que pessoas não casadas dormindo junto. Eles não conseguiram um quarto por serem gays. Mesmo assim, Martyn Hall e Steven Preddy processaram o hotel “The Chymorvah House”, por terem negado a eles um quarto duplo.

O processo foi defendido por um advogado de uma associação religiosa que argumentou que o estado não pode intervir na residência de seus clientes, Peter e Hazelmary Bull, que são cristãos e que deveriam ter esse direito garantido. Mesmo assim, a Justiça condenou o casal dono da hospedaria a pagar 1,8 mil libras (2,15 mil euros) a cada um dos dois homens por discriminação. Os dois vivem em união estável.


“Como queríamos levar o nosso cão, perguntamos se ele seria aceito. Nem nos ocorreu que em 2008 precisávamos perguntar se nós também seríamos”, declarou um dos gays após a sentença.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS