Arquivo

Papa diz que uniões homossexuais desnaturalizam a essência da família

Redação Lado A 17 de Janeiro, 2011 14h47m

COMPARTILHAR


Nesta sexta-feira, durante declarações para o prefeito de Roma, Gianni  Alemanno, e para a governadora do Lácio, Renata Polverini, durante recepção em razão do novo ano, o papa Bento XVI afirmou que as uniões homossexuais “desnaturalizam” a essência e os objetivos da família.


Segundo Bento XVI, a família é a célula básica da sociedade e deve ser baseada no casamento entre um homem e uma mulher. “A aprovação de formas de uniões que desnaturalizam a essência e o objetivo da família acaba por penalizar os que, com fadiga, se comprometem a viver relações afetivas estáveis, juridicamente garantidas e publicamente reconhecidas”, afirmou o papa que disse ainda que é através da família que os filhos aprendem os  valores humanos e cristãos e a solidariedade.


O papa pediu ainda que a maternidade fosse apoiada e que a mulher possa trabalhar e desenvolver suas atividades maternais e que a crise econômica ameaça as famílias pois muitos pais não consegue dar uma vida digna aos filhos. O papa pediu que as famílias pobres e numerosas fossem alvo da preocupação dos governantes e ainda mais emprego para os jovens, para combater que eles se envolvam com o crime.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS