Arquivo

Caso “O maníaco do Trianon” sobre michê que matava clientes é investigado por documentário da Discovery

Redação Lado A 15 de Fevereiro, 2011 16h10m

COMPARTILHAR


No dia 28 de fevereiro, às 22h, o canal Discovery Channel apresentará no programa “Instinto Assassino” o caso do “O Maníaco do Trianon”. Nos anos 80, no auge da epidemia da AIDS, 13 homossexuais foram vítimas de um assassino em série, em São Paulo. Fortunato Botton Neto sufocava suas vítimas que conhecia próximos ao Parque Trianon, na Avenida Paulista, ponto nobre de São Paulo. O caso será mostrado na íntegra no documentário que faz parte de um projeto sobre crimes que chocaram a opinião pública da América Latina.

A série estréia mostrando detalhes do caso policial “O Monstro de Rio Claro”, que confessou o assassinato e violência sexual a mais de 100 crianças, no dia 21. Por meio de entrevistas com peritos, sobreviventes, testemunhas e de dramatizações que foram filmadas com uma técnica vanguardista (dando às cenas aspecto cru e hiper-realista), a série compõe assim um relato fiel dos eventos mais importantes que configuram os casos e as suas resoluções. Instinto assassino apresenta desde o momento em que crime foi planejado até captura e condenação dos suspeitos. O telespectador acompanha ainda declarações de psiquiatras forenses que ajudam a entender o lado obscuro da mente humana.

O caso do maníaco do parque já virou o livro Dias de Ira de Roldão Arruda e há projetos de levar a história do michê que passou a assassinar seus clientes para o cinema. Uma das frases famosas do assassino era: “Matar é como tomar sorvete”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS