Desfiles do PBC mostram Inverno com ousadia para eles

Calça sarouel, jaquetas curtíssimas, leggings, decotes, golas duplas e modernas. Algumas propostas apresentadas nos desfiles masculinos até agora no Paraná Bussiness Collection (PBC), que vai até sábado em Curitiba, querem um guarda roupa masculino mais ousado. Essas foram as propostas dos estilistas da All Purpose, Lady Louca e de um dos destaques do evento, o estilista Fabio Bartz, que se apresentou nesta quarta-feira.

Bartz trouxe para a passarela o tema café, com estampas próprias e estudo profundo do tema. O café que deixa ligado, o café que desperta a libido, o cheiro da bebida, o luxo dos anos 40 e 50 foram marcantes no desfile que apostou forte na estruturação das peças e nos detalhes. Dois segredos da coleção: as peças que trazem miçangas são homenagens aos escravos, que colhiam o café antes da chegada dos imigrantes, e a outra é bombástica: Bartz revelou que não é viciado em café e que o consome pouco. Um dos destaques da coleção é a camiseta com a estrutura química da molécula de cafeína. Um arraso. O estilista apostou em coletes chiques, maxi camisas e camisetas em muitas sobreposições, em cores mais sóbrias como o café, rosa claro, cinza e preto.

Apesar de muitas peças de alfaiataria, a malharia ganhou destaques no desfile. Entre uma peça e outra, um moletom tradicional com zíper e capuz ou então jaquetas e calças de moletom com design próprio. Destaque ao cardigan de malha da Lady Louca e às peças em jeans da All Purpose. Nesta quinta, a grife Docthos traz mais novidades masculinas. Na sexta é a vez da marca Curitiba PinNikdelefante. E o desfiles de novos talentos no sábado abre com a marca Dri.go, do estilista Rodrigo Orizzi, que tem um editorial inteiro na Lado A 35 que será lançada no evento e é um dos desfiles mais esperados do PBC.

Fotos: Ricardo Pacak

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