Arquivo

Universidade Federal de Saúde de Porto Alegre expulsa aluno que mandou email homofóbico

Redação Lado A 04 de Março, 2011 12h56m

COMPARTILHAR


O conselho da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre expulsou esta semana um aluno do segundo ano de Medicina da instituição por praticar homofobia em uma lista da internet. A decisão também considerou a quebra da ética da saúde, quando o aluno propôs o tratamento errado de um paciente.

O caso foi denunciado por dois alunos de medicina em dezembro. Igor Rabuske Araújo, 21 anos, e Alex Vicente Spadini, 19 anos, ambos homossexuais e eleitos para direção do Centro Acadêmico (CA) 22 de março, foram vítimas de uma ameaça homofóbica ao agradecerem os votos dos colegas . Um aluno da turma AD2014, não contente com a eleição, resolveu atacar o grupo eleito, sabidamente composto por alguns gays: “mas eu vos digo, caros e futuros colegas, e se, somente se, a solução fosse cada um de nós, sensatos, tomarmos alguma atitude, qualquer atitude, no momento em que essa escória nos preocupar para curas suas doenças venéreas, e qualquer demais praga que se alastre por seus corpos nojentos? Assim como eles, está na hora de unirmos forças e veladamente, fazer o que nos couber, para dar fim, pouco a pouco nesta peste!”. Ao final do texto ainda há um apelo: “No momento da consulta de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em Lei) ou trate-o erroneamente!!!”, incitou o autor que se identificou e pediu desculpas, depois que a Polícia Federal foi acionada.

Segundo a decisão da Universidade, o aluno não poderá mais entrar na instituição para cursar Medicina ou qualquer outro curso ou mesmo freqüentar as dependências da Universidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS