Arquivo

UFMG fará campanha contra discriminação após incidente homofóbico

Redação Lado A 27 de Abril, 2011 21h17m

COMPARTILHAR


Depois do incidente em uma calourada no último dia 2, quando um casal gay e uma lésbica foram agredidos dentro da instituição, no campus Pampulha, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promete criar uma campanha contra a homofobia para seus alunos e comunidade. “Queremos lançar uma campanha intensiva e permanente contra a discriminação, com ênfase para os casos de homofobia”, explica o diretor de Assuntos Estudantis, professor Luiz Guilherme Knauer, professor do Departamento de Geologia do Instituto de Geociências.


Sobre o caso, nos próximos dias, o reitor Clélio Campolina deverá nomear os integrantes da comissão de sindicância que terá prazo de 30 dias para averiguar o ocorrido no início do mês. Será instaurada então uma comissão de inquérito para, se for o caso, abrir processo de punição. “Caso o agressor seja aluno da UFMG, será proposta uma punição exemplar. Caso não seja integrante da comunidade acadêmica, os dados serão entregues às autoridades competentes”, explica Knauer.


A universidade já teria se reunido com os alunos agredidos para dar sequência a denúncia formal das agressões na esfera criminal e junto com entidades estudantis, entre elas um grupo gay de universitários, o Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (Gudds!), foi destacada a campanha “Bocados de Gentileza”, já existente na UFMG, para atuar na diminuição do preconceito de dentro da instituição.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS