Arquivo

2697 casamentos gays em 12 meses na Argentina

Redação Lado A 15 de Julho, 2011 16h14m

COMPARTILHAR


Há um ano, no dia 15 de julho, a Argentina entrou para a história como o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente o casamento gay, com todos os direitos concedidos aos casais heterossexuais. Hoje, 12 meses após o marco histórico, o país contabiliza quase três mil casamentos civis realizados entre pessoas do mesmo sexo.


A Federação Argentina de Lésbica, Gay, Bissexuais, Transgêneros e Transexuais divulgou esta semana o número de 2.679 celebrações, sendo 60% dos casamentos entre homens e 40% entre mulheres. A província com mais casamentos foi Buenos Aires, onde está localizada a capital federal segundo os dados que são internos da instituição. O Ministério do Interior ainda não divulgou os dados oficiais.


No país, casais só podem adotar após 3 anos de casamento, o que fará com que apenas em 2013 comecem a validar adoções por casais do mesmo sexo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS