Arquivo

Alunos da Califórnia terão aulas sobre o movimento gay nas escolas

Redação Lado A 15 de Julho, 2011 16h13m

COMPARTILHAR


Se no Brasil o programa Escola sem Homofobia foi suspenso pela presidente Dilma, nos EUA, o governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou esta semana uma lei que coloca a história do movimento gay como matéria obrigatória nas escolas do estado. É a primeira vez nos EUA que as conquistas do movimento gay entram no conteúdo programático oficial de um estado.


O projeto de lei SB48, foi aprovado no Senado estadual com objetivo de proibir o veto de assuntos polêmicos nas escolas, como vinha acontecendo. “Esta norma revisa as leis existentes que proíbem discriminação na educação e garante que as contribuições importantes de americanos de todos os âmbitos e estilos de vida estejam incluídas em nossos livros de história”, disse Brown. O projeto mostrará as conquistas do movimento gay nas escolas da Califórnia, com o objetivo de diminuir o bullying e a discriminação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS