Arquivo

Casal gay do interior de SP adota cinco irmãos

Redação Lado A 04 de Julho, 2011 23h06m

COMPARTILHAR


O casal gay Leandro e Miguel, de Itapetininga (SP), conquistou na semana passada a guarda definitiva de cinco irmãos após três anos de espera no Cadastro Nacional de Adoção. A decisão foi reforçada pela decisão do Supremo Tribunal Federal que em maio reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo como família. “Depois que o Supremo decidiu, não tive mais por que negar a adoção. Estamos dando uma oportunidade a essas crianças de ter um lar e uma vida”, afirmou o juiz Josimar de Miranda Andrade, de Sumidouro, ao portal Terra.


As crianças já haviam passado o Natal com casal, quando o casal obteve uma guarda temporária expedida. Após a manifestação do casal em adotar as crianças, uma equipe do juizado avaliou a possibilidade de forma positiva. As crianças moravam em um abrigo na cidade de Sumidouro (RJ), após terem a guarda retirada dos pais biológicos que concordaram com a adoção. Mesmo querendo apenas dois filhos, o casal gay abriu as portas de sua casa para as cinco crianças – duas meninas de idades de 4 e 10 anos  e três meninos, com 7, 8 e 9 anos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS