Arquivo

Parada gay, crime homofóbico e saída do armário agitam Insensato Coração

Redação Lado A 12 de Julho, 2011 21h25m

COMPARTILHAR


Nunca houve uma novela que retratasse tanto os gays quanto a atual novela das 21h, Insensato Coração de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Nas próximas semanas, a novela pega fogo com Eduardo contato para a mãe que quer namorar Hugo e o assassinato do teen Gilvan. Tem ainda uma cena de Parada Gay, gravada esta semana.


Nesta quarta, dia 13, Eduardo (Rodrigo Andrade) conta para sua mãe (Louise Cardoso) que é gay e que está ficando com Hugo (Marcos Damigo). Apesar de amiga dos gays e dona de um quiosque GLS na praia, Sueli não aceita de primeiro momento a informação, e acusa Hugo de influenciar seu filho e proíbe os dois de se verem. “Não quero mais saber de você perto do meu filho. Você é má influência, está botando minhoca na cabeça dele!”, dia a mãe que aos poucos se acostuma com a idéia. “Você nos suporta enquanto nós gastamos nosso dinheiro aqui, mas dentro da sua casa nem pensar, né?”, diz o professor para a “sogra”.


Ainda este mês, a novela mostrará diversos ataques homofóbicos praticados por skinheads. Xicão (Wendel Bendelack) será salvo por Roni (Leonardo Miggiorin), que já escapou de uma tentativa de agressão. Quem não tem a mesma sorte será Gilvan (Miguel Roncato), que será morto a pancadas por Vinícius (Thiago Martins).  O jovem morava com Sueli depois de ser expulso de casa pelos pais por ser gay.


Uma outra cena promete agitar a novela. Os gays da novela e seus aliados, entre eles Natalie Lamour (Deborah Secco) participam da parada gay. A drag Salete Campari faz uma ponta na cena. Até a Sueli aparece com uma faixa “eu amo o meu filho gay”, mostrando que a paz volta a reinar em sua casa. A cena foi grava esta semana no Rio e ainda não tem data de ir ao ar.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS