Arquivo

Alunos e professores da FAE de Curitiba receberão palestra sobre Homoafetividade e Homofobia

Redação Lado A 15 de Agosto, 2011 19h45m

COMPARTILHAR


A tradicional Faculdade de Administração e Economia de Curitiba – FAE Centro Universitário, de Curitiba, realizará no próximo dia 17 um debate sobre a homossexualidade e o preconceito contra gays. Com o nome de “Homoafetividade e Homofobia – Enfoques e Perspectivas”, a entidade do Grupo Bom Jesus de Ensino, da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, reunirá 350 alunos e professores ligados aos cursos de Filosofia, Pedagogia, Letras, Psicologia e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos para debater o tema no anfiteatro do campus FAE Cristo Rei.


Segundo a organização, a discussão se mostrou necessária tendo em vista o projeto de lei anti-homofobia (PLC 122/2006) que quer punir a homofobia e as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a união entre pessoas do mesmo sexo. Temas como união homoafetiva, casos de agressão a homossexuais, a proposta de distribuição nas escolas do kit anti-homofobia, entre outros, também estão na pauta.


A intenção é abordar o tema da homofobia pelo ponto de vista filosófico, psicológico, pedagógico e jurídico, por meio de uma mesa redonda com os participantes, entre juristas, psicólogos e filósofos. Para o coordenador do projeto, frei Jairo Ferrandin, “É o momento de aprofundar o diálogo e buscar formas apropriadas para lidar com a diversidade sexual”. A intenção do evento é que a abordagem do tema seja replicada também para outras áreas da instituição. “Vamos tratar o tema do ponto de vista científico, discutindo ideias com fundamentação teórica. O principal objetivo da instituição com este evento é a promoção humana”, argumenta o frei.


O evento é apenas para alunos e docentes da instituição e tem entrada franca. A Mesa redonda “Homoafetividade e Homofobia – Enfoques e Perspectivas” será realizada no dia 17 de agosto, das 19 às 22h, no Anfiteatro do campus FAE Cristo Rei (Rua Fioravante Dalla Stella, 90).


(A foto utilizada para ilustrar esta matéria é da sede do Centro e não da Cristo Rei, onde será realizado o evento)
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS