Arquivo

Diversidade: Novo Homem-Aranha dos quadrinhos é meio negro e hispânico mas não é gay não

Redação Lado A 04 de Agosto, 2011 17h36m

COMPARTILHAR


Estréia na próxima semana nos EUA a nova versão dos quadrinhos do super herói Homem Aranha, que teve sua identidade revelada pela primeira vez esta semana. Peter Parker, o homem aranha, morreu assassinado pelo arquirrival Duende Verde na história Ultimate Spider-Man, mas a Marvel lança em Ultimate Comics Fallout  o novo Homem Aranha, em que o personagem é vivido  pelo adolescente negro e hispânico Miles Morales, dando continuação à trama.

Sara Pichelli, responsável pela arte do novo Homem-Aranha, acabou dizendo ao jornal Daily Mail que não tem controle sobre o futuro do personagem e foi interpretada como se tivesse dito que ele fosse gay. “Talvez mais cedo ou mais tarde, o Homem-Aranha, além de ser negro, pode também ser gay”, disse Pichelli, causando polêmica. A Marvel já negou que o personagem seja gay, embora tenha frisado que isso pouco importa pois é uma empresa de mente aberta.

A adaptação do personagem aos dias de hoje, sendo vivido por um mestiço negro e latino, e oriundo de uma realidade diferente dos tradicionais super-heróis, teria sido uma sugestão da primeira dama Michele Obama. Na nova trama, Morales é fã de Peter Parker e assume o seu papel em sua memória.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS