Arquivo

Rejeição de beijo gay é maior na TV do que nas ruas

Redação Lado A 01 de Agosto, 2011 22h22m

COMPARTILHAR


Uma semana após o Data Folha apontar que 55% dos brasileiros são contra o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, uma nova pesquisa aponta que 60% dos brasileiros rejeitam o beijo gay na televisão. Homens lideram os que mais rejeitariam a cena, com 67%. O estranho é que o beijo em locais públicos é mais bem aceito, com apenas 45% de rejeição. Apenas 41% das mulheres se incomodariam com o beijo entre dois homens na rua, mas na tevê a rejeição bate 63%!


A pesquisa do Data Popular, instituto de pesquisa especializado na Classe C, revela que as mulheres também aceitariam melhor se o filho fosse homossexual. Já 60% dos homens se disseram muito incomodados se descobrissem que possuem um filho homossexual. Já 47% das mulheres afirmaram não ver problema algum em ter um filho gay.


45% dos homens afirmaram que se sentiriam incomodados com um beijo gay ao vivo, na rua – um quarto do pesquisados afirmaram que se sentiriam “muito incomodados”, enquanto 41% das mulheres responderam que se incomodariam, 19% ficariam muito incomodadas.
 
Para o diretor do Data Popular, Renato Meirelles, a cena incomoda mais em casa do que na rua, afirmou para o jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa entrevistou 3 mil pessoas em junho deste ano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS