Arquivo

Transviados: ONG de Porto Alegre promove prevenção com jovens por meio da Cultura

Redação Lado A 03 de Agosto, 2011 21h11m

COMPARTILHAR


Com o sugestivo nome de “Transviados”, o grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade, trabalhará a prevenção à Aids em Porto Alegre com jovens gays e bissexuais por meio de oficinas culturais e capacitação. Aliando informações sobre Direitos Humanos, cidadania e saúde, o projeto busca por meio de seis oficinas diferentes, trabalhar os temas do projeto com 50 jovens que ainda terão seus trabalhos publicados por meio de um audiovisual e de um livro, além de receberem certificado.


As oficinas serão gratuitas e acontecerão entre os meses de agosto e dezembro deste ano. Serão aulas de teatro, sexualidade, dança, prevenção às DST/HIV/Aids, cinema e Direitos Humanos com profissionais renomados e acadêmicos. “O SOMOS está consolidando a experiência já adotada em outros trabalhos que já demonstraram a importância de associar a arte como uma forma eficaz de falar de sexualidade e prevenção”, afirma Luiz Felipe Zago, Coordenador Geral do SOMOS.


As atividades serão desenvolvidas sempre aos sábados, a partir das 15h, e somam 54 horas. Os interessados em participar deverão ter entre 18 e 29 anos e receberão uma ajuda de custo para o transporte. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para oficinas@somos.org.br com nome completo, idade e contato telefônico.


A primeira oficina será de teatro e ministrada por Heinz Limaverde, premiado ator gaúcho e iniciará neste sábado, 06 de agosto, às 15h, com a Oficina de Teatro, e o local é o Centro Cultural Cia de Arte (Rua dos Andradas, 1780 – Centro/Porto Alegre).


Próximos temas:
Setembro – Sexualidade com Jeane Felix
Setembro e Outubro – Dança com Nilton Graffé Jr.
Outubro – Prevenção com Paulo Alencastro
Novembro – Cinema com Márcio Reolon e Filipe Matzembacher
Dezembro – Direitos Humanos com Rosimeri Aquino


Mais informações: www.somos.org.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS