Arquivo

Vídeo contra censura do beijo gay na TV é censurado no You Tube e diretor protesta

Redação Lado A 17 de Agosto, 2011 19h34m

COMPARTILHAR


O vídeo “Beijo Gay na Novela” elaborado pelo diretor Rafael Puetter, justamente parodiando a censura ao beijo gay nas novelas brasileiras, foi classificado como impróprio aos menores de 18 anos no You Tube. O sistema do site permite que os usuários denunciem vídeos ofensivos ou impróprios por exibir cenas chocantes ou repugnantes, atos ilegais, de sexo, nudez ou apologia ao ódio e o site retira do ar o vídeo ou confere a classificação restritiva após verificar estas denúncias. Ao ser classificado como impróprio, o vídeo só é acessível aos usuários cadastrados e maiores de idade.


O vídeo é uma paródia a censura que o beijo gay recebe na teledramaturgia brasileira, mesmo com manifestações do Ministério da Justiça afirmando que o beijo gay não se difere do beijo heterossexual. Sem falar nas campanhas pelo beijo gay nas novelas, promovidas por diferentes setores. O vídeo “censurado” mostra dois namorados brigando porque um quer que o outro beije ele. O namorado argumenta que as pessoas não querem ver o beijo entre eles e que eles devem esperar até as 22h para beijar. O namorado ameaça ir embora mas faz uma condição para ele ficar: o beijo, que acontece enquanto um narrador fala: “Sem visibilidade não há aceitação. Uma TV sem preconceitos ajuda a criar uma sociedade sem preconceitos”. Lindo!


Em protesto, o autor criou outro vídeo – “Homofo Tube censura beijo gay” – em que pergunta:  “Eu gostaria de saber em qual dessas categorias se encaixa o beijo entre dois homens?” e lembrou ainda que o site tem muitos beijos ousados de heterossexuais. Ele ainda chama a ação de irresponsável já que no Brasil um pai teve a orelha decepada por ser confundido com um gay enquanto abraçava seu filho. E diz que ele mesmo só beijou outro homem aos 19 anos, talvez porque o assunto não era mostrado com naturalidade na TV.


Confira os dois vídeos abaixo:









Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS