Arquivo

Abaixo assinado pede que PayPal deixe de arrecadar fundos para sites homofóbicos

Redação Lado A 12 de Setembro, 2011 21h47m

COMPARTILHAR


Uma campanha no site do grupo militante na internet dos EUA All Out (com site em português, inglês, francês e espanhol) está promovendo um abaixo assinado internacional para pressionar a empresa Pay Pal a não servir de meio de arrecadação para sites que promovam a intolerância aos homossexuais. Como exemplo, o texto denuncia 10 entidades que se posicionam contra os direitos gays e que pregam que a homossexualidade é uma anormalidade que deve ser combatida.


“Graças ao PayPal, enviar e receber dinheiro através de continentes e entre moedas nacionais é mais fácil do que nunca – mas o PayPal também é responsável por assegurar-se de que esta tecnologia não caia nas mãos erradas. Vários grupos extremistas, violentos e anti-LGBT estão usando o PayPal para arrecadar fundos a suas causas perigosas”, diz o comunicado da entidade que já conseguiu quase 30 mil assinaturas. O grupo ainda lembra que  “Promover ódio, violência, [e] intolerância racial” é contra as regras do PayPal. O pedido é para que a empresa finalize as contas dos grupos que chama de “extremistas anti-LGBT”.


O Pay Pal teve entre seus fundadores o investidor gay assumido Peter Andreas Thiel que também é sócio do site Facebook. Entre as entidades citadas pelo documento, estão grupos anti-gays, alguns deles com atuação internacional, sediados nos EUA, Leste Europeu e há até um site de um brasileiro, o blogueiro Júlio Severo, do site Last Days Watchman, que defende que homossexuais são pedófilos e uma ameaça para a sociedade. O blogueiro seria foragido da Justiça brasileira e vive nos EUA.



Para participar da campanha PayPal Pare com o ódio, clique aqui.



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS