Arquivo

Em nota, 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá nega ter apoiado casamento gay

Redação Lado A 14 de Setembro, 2011 21h24m

COMPARTILHAR


O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Maringá, enviou esta semana ao jornal local O Diário um ofício cobrando explicações do veículo sobre um suporto apoio do batalhão ao casal gay que se casou na cidade no último dia 08 de setembro. Segundo O Diário, o comando pediu explicações ao termo “apoio da corporação” usado na matéria e reiterou que a associação onde foi realizada a cerimônia, que teve cobertura da mídia, não tem vínculos diretos com o batalhão. Segundo O Diário: O ofício informa que o nome correto do local onde a festa foi realizada é Associação Independente de Cabos e Soldados e que “seus sócios são compostos por civis e militares e não há vínculo com o 4º BPM, nem tão pouco com a Polícia Militar do Paraná”. E solicita esclarecimento “no que consiste o apoio citado”.


O veículo afirmou que apenas reproduziu a declaração de um dos noivos e que, de fato, a construção da frase foi mal feita, o que poderia gerar a dúvida. Em todo caso, leitores do próprio jornal questionaram a atitude do comando do batalhão em passa a limpo a história. Conforme escreveu em comentário no site do O Diário, o leitor Hugo: “Em outras palavras, a polícia militar não quer ser vinculada a homossexuais. Que belíssima política de uma instituição bancada com dinheiro do povo brasileiro do Paraná que na sua Constituição repudia qualquer forma de preconceito!!!”



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS