Arquivo

Balneário Camboriú em guerra contra sexo em local público

Redação Lado A 05 de Outubro, 2011 19h05m

COMPARTILHAR


Conversando com a revista Lado A por telefone nesta quarta-feira, dia 5, o secretário de Municipal de Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, Nilson Probst, afirmou que a instrução não será mais de orientação mas de prender quem estiver usando espaços públicos para praticar sexo. A reação veio depois do incidente de Domingo em que gays acusaram a Guarda Municipal de abuso do poder em uma abordagem em um ponto de pegação da cidade. Segundo o secretário, “sexo é bom, se deve fazer, mas tem local apropriado”. Probst afirmou que a Guarda Municipal está seguindo sua instrução de coibir que pessoas façam sexo nas praias e locais públicos da cidade.

Segundo o secretário, além do lixo de preservativos deixado, a atitude destas pessoas causa constragimento ao resto da população, já que o local é usado durante o dia por crianças, idosos e famílias. Ele reafirma que não se trata de uma ação coibitiva apenas aos homossexuais e afirmou que tem muitos amigos homossexuais e não tem nada contra a sexualidade dos gays. “Quem quiser fazer sexo, vai para um motel”, disse o secretário que contou ainda que serão instaladas 400 câmaras de vigilância na cidade, algumas delas em locais a coibir o sexo ao ar livre. A câmera falante, chegará a dar voz de alerta aos mais afobados.

“Se era um local tradicional de sexo, ali não é lugar para praticar sexo, não vai continuar”, afirmou o secretário se referindo ao incidente do último domingo e ao Pontal Norte, ponto de encontro e pegação de homossexuais durante a noite. Segundo Probst, um casal hétero já foi encaminhado à delegacia por estar fazendo sexo na praia e que mais de 10 flagrantes já foram realizados desde maio, quando foi fundada a guarda municipal da cidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS