Arquivo

Calor e cores tomaram conta da XV Parada Livre de Porto Alegre

Redação Lado A 24 de Outubro, 2011 20h23m

COMPARTILHAR


Sob um forte calor de mais de 30 graus, os gaúchos, visitantes e curiosos lotaram o entorno do Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, para a 15ª Parada Livre de Porto Alegre neste Domingo. Os bofes sem camisa e corpos sarados e as travestis e drags abafando na montaria chamaram muita a atenção neste evento que tradicionalmente traz o discurso militante como centro das atividades. Oito trios elétricos desfilaram pelas avenidas João Pessoa, José Bonifácio e Osvaldo Aranha e, segundo estimativa do Grupo Somos, integrante da organização do evento, 40 mil pessoas participaram da marcha. Com o tema “Derrubando cercas, ampliando territórios”, a parada ressaltou as recentes conquistas do movimento. O sol estava tão forte que as pessoas procuravam abrigo sob as árvores na concentração.

A deputada federal Manuela D´ Ávila e a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB, a advogada Dra. Maria Berenice Dias estiveram presentes no evento, apesar de não serem convidadas a falar ao público, em razão do posicionamento da organização em não desviar o foco do evento que deve priorizar o movimento social. A DJ e ex-BBB Angélica Morango tocou em um dos trios. Drags, ativistas históricos e personalidades locais atraíram a atenção em trios representando a organização do evento, grupos militantes, casas noturnas, governo do estado e o sindicato dos cabeleireiros do Rio Grande do Sul. Uma linda limusine alugada pelo clube Cine Theatro Ypiranga foi uma das atrações da marcha. De volta ao palco montado sobre o espelho d´água, apresentações de diversos estilos deram sequência ao evento que encerrou após as 22h.

Fotos: Ander Vaz

Veja mais fotos da XV Parada Livre de Porto Alegre aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS