Arquivo

Depois de sofrer derrame, jogador de rugby diz que é gay

Redação Lado A 08 de Novembro, 2011 20h16m

COMPARTILHAR


Chris Birch, de 26, era um típico machão com noiva, trabalhava em um banco, era adorador e praticante de rugby, consumidor de cerveja e que adorava ficar com os amigos assistindo jogos do esporte e comendo batatas fritas. Mas durante uma brincadeira com amigos em 2005, um grave acidente o levou ao hospital. Ele dava uma cambalhota em um campo depois de festar em um pub e acabou torcendo o pescoço quando teve um derrame. Ao acordar, sua vida mudou.

Hoje, Birch é cabeleireiro e tem um namorado. Ele procurou um emprego que usasse mais a criatividade, depois que percebeu que queria uma vida diferente. A família não aceitou sua nova vida que nasceu depois que saiu do hospital e ele acabou saindo de casa. “Parece estranho, mas quando eu voltei à vida, me sentia diferente. Eu não estava mais interessado em mulheres. Eu definitivamente era gay”, falou o rapaz ao jornal Daily Mail sobre o curioso caso às avessas da série brasileira Macho Man, em que um gay vira hétero após um acidente com um globo de discoteca.

Segundo um neurologista consultado por Birch, a nova personalidade dele surgiu depois que o acidente vascular cerebral (AVC) provocou uma abertura em seu cérebro. Mas ao invés de ficar bravo com a mudança, ele comemora: “Eu acredito que estou mais feliz do que nunca, então eu não me arrependo do acidente. Eu não me pergunto mais e nem me importo com o que as pessoas pensam”. Há 18 meses, ele vive com Jack Powell, de 19 anos, que conheceu em uma balada gay, em cima do salão em que trabalha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS