Arquivo

Get Up! Campanha australiana quer legalização do casamento gay no país, assista o filme

Redação Lado A 05 de Dezembro, 2011 18h01m

COMPARTILHAR


Gays são pessoas normais, como todas as outras, que se divertem, trabalham, sofrem, tem momentos de alegria e amam. Essa é a proposta do grupo de ativismo on line Get Up Austrália (Levante-se Austrália), que quer a legalização do casamento gay no país, que desde 2004 possui uma lei para restringir o casamento para casais formados por homem e mulher. O projeto não é formado por gays e coordena ações de diversos segmentos que julgam que são benéficas ao país, como a preservação da Grande Barreira de Corais, entre outras bandeiras. Alguns territórios do país reconhecem a união civil do mesmo sexo, mas os australianos querem agora sua cidadania plena, com o casamento civil.

Com um vídeo fofo, o projeto quer buscar aliados em todo o mundo. No filme, um rapaz é filmado por alguém com quem interage. O filme começa com um rapaz sendo filmado em um barco, onde ele anota seu telefone para o outro em um livro – o primeiro encontro dos dois. Depois o rapaz aparece em um parque de diversões, fazendo compras, lendo, encontrando os amigos, indo à praia, apresentando alguém para a família, em cenas de carinho, de estudo, depois pela dor de perder a mãe, no fim, um pedido de casamento e o cinegrafista se revela: um outro homem. “É a hora, termine com a discriminação no casamento”, diz o vídeo campanha que não tem diálogos e é universal. A campanha só pecou por um lado: a ausência do beijo gay.

Assista o emocionante vídeo:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS