Arquivo

Casal gay é agredido por seguranças em baile de Carnaval de Novo Hamburgo

Redação Lado A 23 de Fevereiro, 2012 14h26m

COMPARTILHAR


O jornalista Bernardo Guedes, 34 anos, e seu companheiro Fernando Pohl, de 20 anos, pagaram R$80 cada para participarem da primeira noite do tradicional baile de Carnaval Vermelho e Branco na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, a 40 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Mas a noite não durou muito. Os dois acabaram a madrugada de sábado na delegacia e depois de passaram no hospital, por causa de uma agressão homofóbica cometida pelos seguranças do evento.

Logo no ínicio da noite, um segurança ameaçou expulsar Guedes da festa por estar abraçando seu companheiro. Depois, por volta das 3h da manhã, sem motivos, o segurança na companhia de outros que deveriam estar protegendo os foliões, passaram a agredir os rapazes e a deferir xingamentos homofóbicos. Os rapazes foram agredidos e ridularizados pelos seguranças, que ameaçaram ainda levá-los para uma sala afastada. Uma amiga que defendeu o casal e um cinegrafista amigo testemunharam a agressão e ainda foram atingidos pela violência dos seguranças. Os seguranças chegaram a dizer que ensinariam os rapazes a “se tornarem machos”.

Polh torceu o pulso e os rapazes ficaram com diversas escoriações no rosto e no corpo. Eles registraram queixa na 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e acionaram a imprensa imediatamente. Tanto o clube quanto a empresa de segurança afirmaram que a atitude dos seguranças não correspondem a filosofia da empresa. O responsável pela empresa de segurança afirmou à imprensa local que aguarda as investigações para tomar aprovidências quanto aos profissionais envolvidos.

Foto: Jeferson Paz

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS