Arquivo

Ministério da Saúde veta filme gay de prevenção à AIDS na internet (Assista!)

Redação Lado A 08 de Fevereiro, 2012 19h45m

COMPARTILHAR


Foi retirado do ar do site oficial do programa brasileiro de prevenção à AIDS, do Ministério da Saúde, um vídeo campanha pelo uso da camisinha, voltado ao público homossexual jovem. No vídeo de 30 segundos, dois jovens se conhecem em uma boate e uma fada leva uma camisinha até eles. O mote da propaganda é dizer que ficar sem preservativo pode acontecer, o difícil vai ser a camisinha aparecer magicamente.

Durante o vídeo, o casal faz troca de carícias, a cena final do vídeo mostra ainda as logos federais com o casal se amassando ao fundo, o que teria motivado a retirada das imagens. Segundo o Ministério da Saúde, o vídeo foi retirado por se tratar de um material com divulgação limitada a bares e boates voltadas ao público homossexual. O cronograma da campanha, lançada na sexta-feira, porém, era a divulgação do vídeo na TV e na internet. Após a retirada das imagens, o programa de AIDS chegou a afirmar que estava havendo uma readequação no material. Posteriormente, o programa passou a informar que o Ministério da Saúde que estava respondendo sobre a questão. Segundo o Ministério da Saúde, os vídeos que irão ao ar em rede nacional a partir deste fim de semana seriam outros, que ainda não estariam prontos.

Alguns grupos acusam que a presidente Dilma teria mais uma vez cedido à pressão de grupos evangélicos e vetado a campanha pelos mesmos motivos que teria tido para vetar o Kit Escola Sem Homofobia. Toda a campanha deste ano era voltada a reforçar o risco de transmissão entre jovens homossexuais, população mais afetada pelos novos casos da epidemia.

O vídeo que seria para o público específico, em locais fechados, não possui nem linguagem da população e nem beijo… não parece ter sido feito para ser “restrito”. Mais uma vez, o preconceito falou mais alto.

Assista abaixo o vídeo retirado do site do Ministério da Saúde:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS