Arquivo

Deputado Jean Wyllys critica presidente Dilma por não combater homofobia

Redação Lado A 29 de Março, 2012 23h19m

COMPARTILHAR


Em entrevista para o site Terra, na última quarta-feira (28), o deputado federal Jean Wyllys afirmou que a presidente do Brasil tem negligenciado o direito das minorias, destacando que Dilma deixa de lado os projetos que garantem os direitos da população LGBT por temer pressão da bancada fundamentalista e conservadora.
O parlamentar relata que o governo da presidente é covarde, visto que o PT, partido da presidência, tem bancada e poder para não ceder aos tipos de chantagem que a bancada conservadora tem imposto, porém, mesmo com a situação favorável do Partido dos Trabalhadores, Dilma recua facilmente.

Apesar das criticas, Jean constatou a eficácia da presidente na empreitada contra a corrupção e na condução de políticas positivas para a economia brasileira. Contudo, de acordo com o deputado, é decepcionante que Dilma abandone bandeiras históricas do PT para não perder votos dos deputados da bancada religiosa.

Jean Wyllys, que é coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e recebeu o título de 2º melhor deputado em 2011 na premiação Congresso em Foco, demonstrou satisfação ao afirmar que, nas eleições desse ano, o número de candidatos LGBT deve aumentar, o que favorecerá a luta pelos direitos da população caso eles sejam eleitos. Todavia, o deputado destacou que é necessário analisar os partidos e as propostas dos candidatos, visto que, segundo ele, ser gay não basta.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS